EXCLUSIVO: ADRIANA BOMBOM FALA DO EPISÓDIO DO CARREFOUR E DO TEMPO DE DANÇARINA NO PROGRAMA DA XUXA
- Café Carioca
- 20 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Após a morte do homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, que foi espancado até a morte por seguranças, em um mercado em Porto Alegre, o Ministério Público Federal divulgou nesta sexta-feira, 20, uma nota de repúdio contra o ocorrido.
"Nesse dia da consciência negra, nos deparamos com a brutalidade da morte de um homem negro por seguranças de um supermercado em Porto Alegre. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul, em parceria com o curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista (IPA), através da campanha EU SOU RESPEITO, a ser lançada no dia 10 de dezembro, repudia todas as formas de violência de raça, de gênero, de classe e identitárias, os discursos de ódio e a intolerância", disse o MPF, por meio de nota.
João, 40 anos, foi espancado e morto por seguranças de um supermercado na zona Norte de Porto Alegre, na véspera do Dia da Consciência Negra, na noite de quinta-feira, 19.
Ambos os suspeitos tiveram prisão preventiva decretada. O policial militar, Giovani Gaspar da Silva, de 24 anos, foi levado para um presídio militar. E Magno Braz Borges, de 30 anos, segurança da loja, está em um prédio da Polícia Civil. A investigação trata o crime como um homicídio qualificado.
Perguntada se já sofreu algum preconceito quando era dançarina nos programas da Xuxa na Rede Globo, Bombom disse que jamais sentiu qualquer tipo de preconceito que fazia parte do grupo.
"Não! Nunca senti preconceito alí! Se aconteceu algum preconceito eu nunca percebi! Pelo contrário, sempre fui muito bem tratada profissionalmente e sempre muito bem recebida pelo público.
O fato de eu ser uma negra junto às Paquitas loiras contribuiu para que muitas pessoas se sentissem representadas.
E para mim, também foi uma oportunidade maravilhosa, pois eu acabei tendo uma perenidade profissional dentro do grupo, pois houve várias gerações de Paquitas, mas a Bombom permaneceu até o término do Programa na Rede Globo e ainda hoje eu permaneço na memória de mais de uma geração de fãs do programa, que me abordam sempre com muito carinho!" Disse em entrevista ao site CAFÉ CARIOCA.
Foto: Rede social
Comments