MAQUIADOR DE ADRIANA BOMBOM DÁ DICAS DE MAQUIAGENS EM PELE NEGRA
- Café Carioca
- 11 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
O maquiador Filipe Fiore Makeup conta alguns segredos sobre a maquiagem que fez na apresentadora Adriana Bombom.
SOMBRAS
Uma grande vantagem da pele negra é que ela fica maravilhosa com diversas tonalidades de sombra. Se você gosta de explorar cores, pode abusar do lilás, do verde e da prata. Tons como vinho e rosa também são cores lindas e intensas, quando o assunto é maquiagem para pele negra.
Não quer arriscar? Invista em cores quentes, como o bronze, marrom, laranja e dourado. Se quiser ousar, utilize cores frias, como o azul, roxo e verde.
As sombras prata e cinza ficam lindas em eventos noturnos, mas não esqueça de deixar os lábios com batons cor-vermelha para não “esfriar” muito a make.
BATOM
Não tenha medo de ousar nas cores quando for realçar os lábios. Algumas cores interessantes, no caso da maquiagem para pele negra são o vermelho, o rosa e roxo.
Para uma boca marcante, adote batons de tonalidades amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para um efeito oposto, mais suave, invista nos beges, nude ou gloss transparentes.
Se você tem medo de arriscar, siga a velha dica: “boca tudo, olho nada”, e depois é só caprichar no rímel para fechar com chave de ouro.
CORRETIVO
Caso você tenha olheiras roxas, e queira disfarçá-las, opte por corretivos amarelos; se for marrom, escolha um produto de cor avermelhada. Uma dica útil: se não tiver o corretivo na hora, apele para o batom vermelho.
Mulheres com manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada.
BASE
Antes de comprar a base, não se esqueça de identificar a cor secundária da sua pele – esse tom definirá qual será a cor de fundo da base. Por exemplo: quem trabalha exposto ao Sol deve optar por um fundo rosado; se não pega, utilize o amarelado.
Dica: as peles morenas e negras tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Opte por duas cores de base, uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.
ILUMINADOR
Escolha iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos e tradicionais na pele negra – evite os produtos em tons ‘perolados’ ou prateados: eles podem dar um efeito ‘fake’.
BLUSH
Blushs de cores intensas, como o vermelho e o vinho, deixam o iluminador mais aparente.

Foto: Daniel Delmiro
Comentarios