top of page

MORADORES DO LEBLON FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA DESORDEM NAS RUAS DO BAIRRO

Mais ou menos 50 moradores do Leblon se reuniram na Praça Cazuza, na manhã deste sábado (22/05), e saíram rumo à Rua Dias Ferreira e adjacências para protestar contra o furdunço. A principal reclamação dos protestantes, que levaram uma faixa improvisada com a frase “respeito aos moradores do Leblon”, é a ocupação desordenada dos bares e restaurantes e, consequentemente, o barulho e o surgimento de ambulantes.

Eles se organizaram por e-mail e pretendem chamar a atenção do prefeito Eduardo Paes para as regras descumpridas do decreto, cuja última atualização diz que o “consumo é permitido apenas para clientes sentados, distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e cadeiras, grupos de oito pessoas por mesa e música ao vivo até às 23h”.

Como publicado aqui, foi aprovado, em 2ª discussão, nessa quinta (20/05), o projeto de lei que reconhece a Rua Dias Ferreira como Polo Gastronômico da Cidade, de autoria dos vereadores Marcelo Queiroz, Carlo Caiado e Rafael Aloísio Freitas. Com isso, é esperado que a Prefeitura faça o ordenamento da região, evitando assim os excessos, já que a fiscalização, na teoria, seria bem maior e eficaz.


Foto Dan Delmiro


 
 
 

コメント


bottom of page